Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

terça-feira, 17 de novembro de 2009

São Paulo vira exemplo para o Cruzeiro

O gol sofrido pelo Cruzeiro aos 46 minutos do segundo tempo, no empate de sábado passado por 1 a 1 com o Grêmio, no Mineirão, despertou na Toca da Raposa uma onda de admiração ao futebol do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro.

Após o volante Fabrício exaltar o estilo de jogo do São Paulo, o atacante Thiago Ribeiro também citou a equipe paulista como modelo, considerando a maneira de jogar e a consciência tática do Tricolor.

- Não é só jogar bonito que faz um time campeão. Vejam o exemplo do São Paulo, que nos últimos dois anos não jogou bonito, mas venceu seus jogos e foi campeão – afirmou Thiago Ribeiro.

Assim como o colega Fabrício, o atacante disse que o Cruzeiro precisa controlar sua vocação ofensiva e aprender a recuar e marcar nos momentos mais delicados e agudos dos jogos.

- Às vezes precisamos nos fechar lá atrás, voltar atrás da linha da bola para defender, bem posicionados e com atenção. Às vezes temos de jogar feio, fechado, marcando bem e fazendo faltas quando preciso – pregou ele.

Segundo o atacante, o Cruzeiro vem pagando caro por não abrir mão de seu estilo ofensivo e por seguidas desatenções nos instantes finais dos jogos.

- Mais uma vez era para terminarmos a rodada no G-4, mas não fizemos o dever de casa, que era vencer o Grêmio. Estamos chateados, mas não temos mais como recuperar os pontos perdidos. Não voltam mais. Então, temos de esquecer isso e nos focar nos próximos três jogos – disse Thiago Ribeiro.

O primeiro desafio será contra o Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário